08 fevereiro 2008

Blog corporativo pode ser a nova tendência das grandes empresas

Segundo pesquisa da revista Forbes, das 500 maiores empresas do mundo, apenas 9% possuem blogs corporativos. Dessa forma, são poucas as que abrem um espaço interativo na internet para a comunicação com o consumidor.

Ainda assim, de acordo com o consultor de internet da W3 Geoinformação, Aloísio Sotero, no Brasil, esse número é ainda menor. Entretanto, Sotero acredita que há uma movimentação para a criação de blogs corporativos no País. "Estamos com projetos de criação do blog de 5 CEOs, nas áreas de tecnologia, varejo e serviços".

Um exemplo desse início de tendência é a Jump Education, uma instituição especializada no ensino de tecnologia, que criou um curso para executivos com o foco na criação de blogs corporativos.

Já a diretora de mídia da L'Oreal, Patrícia Barbieri, acredita que a empresa tem que ter um objetivo claro na hora de criar um blog. "Não vamos criar só porque as outras empresas têm. Toda empresa pode ter um blog, desde que tenha uma estratégia de comunicação definida".

Mesmo assim, Patrícia diz que há a possibilidade da L'Oreal criar, também, o seu blog corporativo.

Gil Giardelli, vice-presidente da Adrenax Capital, diz que os bons blogs são aqueles que não pensam apenas em vender o produto. "É preciso falar de tudo que possa interessar ao seu público-alvo e criar no internauto o hábito de ler", finaliza.

As informações são de do jornal O Estado de S.Paulo.

FONTE: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/02/07/imprensa16960.shtml

Um comentário:

Marcia Ceschini disse...

Olá Profa Simone, obrigada por linkar o Oras Blog! em seu blog roll. Você já ouviu nossos podcasts no Fala RP!? nessa terceira edição entrevistamos a Thiane Loureiro da Edelman. Ouça lá: http://www.falarp.com.br

abraços

Marcia Ceschini